Meus MOOC’s

Os cursos online foram a salvação para pessoas, que assim como eu, amam aprender e não conseguem encontrar tempo e oferta de bons cursos. Eis algumas vantagens:

  • Flexibilidade: posso alocar meu tempo livre (parte da noite e madrugada rs) para o estudo.
  • Praticidade: faço tudo sem sair de casa e entre um tópico e outro posso fazer aquele assalto à geladeira.
  • Conteúdo: a maioria dos cursos que faço não podem ser encontrados fora de um ambiente acadêmico de qualidade.

Maaaas, assim como qualquer outro tipo de curso, os cursos online possuem prazos para a conclusão das atividades como quizzes, projetos de implementação e provas. Sendo assim, suas vantagens não implicam em facilidade.

Coursera

O Coursera, hoje, – a maior plataforma de cursos online oferecidos por grandes universidades – oferece centenas de cursos nas mais diversas áreas. Estou sempre atento aos cursos que estão para iniciar, procurando uma boa oportunidade para aprender.

Cursos que completei

Coursera – cursos que completei

edX

Esta plataforma foi criada em uma parceria entre MIT e Harvard. O número de cursos oferecidos é pequeno, mas a minha experiência com o único curso que fiz, é que são mais profundos e desafiadores, já que em geral, precisam de uma dedicação de 10-20 horas semanais.

Curso que completei

edX – curso que completei

Eles também oferecem um certificado de conclusão para os alunos que concluírem o curso com sucesso e, dependendo do curso, uma carta de distinção para os alunos que se destacarem.

Em breve, farei um resumo da minha experiência em cada curso que completei.