The Rise of Analytics 3.0

Excelente apresentação de Thomas H. Davenport, considerado um dos Data Scientists mais influentes do mundo.

The Rise of Analytics 3.0: How to Compete in the Data Economy

Nesta apresentação, ele divide Analytics em 3 períodos:

  1. Analytics 1.0 -> Tradicional
    • Basicamente análise descritiva e reporting
    • Dados internos e estruturados
    • Pouco contato entre analistas e área de negócios
    • Suporte à decisão interna
  2. Analytics 2.0 -> Big Data
    • Análise preditiva e prescritiva
    • Dados complexos, não estruturados e de diferentes fontes (internos e externos)
    • Novos recursos computacionais e analíticos (Machine Learning!)
    • Data Scientists
    • Produtos e serviços baseados em dados (empresas online)
  3. Analytics 3.0 -> Data Economy
    • Todas as decisões são baseadas ou influenciadas pelos dados
    • Rápida entrega de insights
    • Ferramentas de análise estão disponíveis para quem toma as decisões
    • Análise é incorporada dentro dos processos operacionais e de decisão
    • Todas as empresas podem criar produtos e serviços baseados em dados
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: